27 de março de 2011

Quem não pode ler... Ouve!

     Com a idade, a maioria das pessoas apresentam algum tipo de problema na visão, o que acaba sendo uma causa importante de exclusão social, privação da leitura de jornal/livro, impossibilidade de assistir um programa de televisão e/ou, em alguns casos, dependência física.

     Ao perder a visão, mesmo que de forma parcial, o idoso tende a ficar cada vez mais recolhido e ir deixando seus interesses de lado.

     Nessas minhas andanças pelo mundo virtual, encontrei um site bem legal pra quem se encontra nessa situação: gosta de ler, mas não consegue por perda parcial ou total da visão.

     A Sal e Luz Audioteca (www.audioteca.com.br) é uma institução filantrópica, sem fins lucrativos, que realiza empréstimos de livros falados para todo o Brasil. Basta a pessoa se cadastrar, escolher, entre as várias sessões, um livro de seu agrado e pronto, eles mandam pra sua casa pelos Correios, sem custo algum. Fácil, né?



     Uma forma bastante simples e barata de prover diversão aquela pessoa que adorava ler e não consegue mais. Além de ser uma ótima forma de adquirir conhecimento e diversão, e principalmente de inclusão social das pessoas com deficiência visual. É uma excelente ferramenta pra estimular a área cognitiva dos seus pacientes e dar a eles o prazer de "ler" de novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário