5 de abril de 2011

Novidades sobre tratamento contra o HIV!

     
      Mais um passo foi dado na busca do tratamento de pacientes infectados com o vírus do HIV! 
  
     Pesquisadores da Universidade da Pensilvânia estão trabalhando na engenharia genética das células imunológicas dos infectados pelo HIV e apresentaram uma prévia dos seus resultados na 18ª Conferência sobre Retrovírus e Infecções Oportunistas, em Boston.

     Eles colheram células T-CD4 do sangue dos infectados pelo HIV para realizar o processo clivagem de um único gene, de forma que elas não possuissem CCRS, um receptor que o HIV precisa para entrar na célula.

     As células modificadas foram injetadas novamente nos respectivos pacientes. Essas células, após serem injetadas, permaneceram livres do HIV e multiplicaram-se em média 6% a mais do que as células não modificadas dos infectados.

     Não foram observados efeitos adversos severos, apenas alguns sintomas brandos como febre, dor de cabeça e calafrios.




     "É um grande feito, porque esta é a primeira tentativa bem-sucedida na área da genética", disse Dr. Carl June, especialista em Terapêutica Genética da Universidade da Pensilvânia. "Isso nos dá uma ferramenta essencial." 

      "É um trabalho elegante, cientificamente sonante, e uma importante prova de conceito", disse o Dr. Anthony Fauci, director do Instituto Nacional de Alergias e Doenças Infecciosas (NIAID).

     "É um passo", disse o co-investigador Pablo Tebas. "É uma etapa de um longo processo". Os planos para um ensaio clínico terapêutico estão em andamento.

     Essa foi apenas uma prévia de um grande estudo que ainda está em andamento. Vamos esperar que os resultados continuem sendo positivos e que assim, consigam achar uma saída para eliminar o vírus dos corpos desses pacientes.


Fonte: Marie McCullough; Philadelphia Inquirer (03/03/2011).

Um comentário:

  1. O mundo deve despertar do torpor. SIDA é a mais absurda invenção dos pseudocientistas. Vejam os seguintes factos:
    1- Não é possível isolar o VIH. O que os laboratório apresentam são reações de anticorpos e nunca o vírus.
    2- O VIH não se enquadra como um vírus. Os vírus conhecidos provocam doenças em períodos muito curtos, mas o VIH pode viver com o hospedeiro até mais de 20 anos como eu.

    ResponderExcluir